terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Medindo sua Eficácia de Liderança - 10 maneiras de dizer se você influenciar positivamente Empregados


Você faz um ótimo trabalho de dirigir, coordenar e controlar (ou seja, gestão), mas você igualmente eficazes na liderança? Se estiver, então você deve ter uma influência positiva sobre os funcionários que você lidera. Ou seja, seus funcionários devem estar contribuindo porque querem, não porque eles se sentem coagidos e não porque você intimidar-los. Eles devem trabalhar com boa vontade você e os outros, mesmo em situações difíceis e tempos difíceis.

Use estas 10 medidas para avaliar a sua eficácia da liderança. Taxa "vontade" de seus funcionários por meio de uma escala de sempre, às vezes, Nunca.

1. Meus funcionários voluntariamente abraçar a nossa organização missão, visão e valores

2. Meus funcionários de bom grado aceitar mudanças na equipe, escritório, ou organização

3. Meus funcionários de bom grado "ir a milha extra" para mim, o líder, ou para a nossa organização

4. Meus funcionários de bom grado participar de atividades extracurriculares ou de não-trabalho

5. Meus funcionários de bom grado trabalhar juntos para reduzir tensão ou conflitos

6. Meus funcionários de bom grado trabalhar juntos para resolver problemas e melhorar processos

7. Meus funcionários de bom grado trabalhar juntos para alcançar escritório, equipe, ou metas organizacionais

8. Meus funcionários de bom grado trabalhar para melhorar o desempenho insatisfatório ou continuar um desempenho satisfatório

9. Meus funcionários se envolverão em treinamento e desenvolvimento necessários para melhorar ou aumentar o desempenho

10. Meus funcionários de bom grado seguir as regras, práticas e procedimentos que impactam o sucesso de nossa equipe, escritório, ou organização

Concentre-se naquilo que você pode controlar

Claro, a sua pontuação ideal é ter uma resposta de "Always" para todas as 10 medidas. Mas isso nem sempre é possível por várias razões. Algumas razões podem ter a ver com as coisas que estão fora de seu controle (ou seja, salários, recursos, horas de trabalho). Felizmente, você não tem controle sobre outras coisas que têm uma influência positiva sobre os trabalhadores. Estes incluem comportamentos que apresentam como ser um modelo positivo, dando um feedback positivo, e tratar os empregados de forma justa. Foco sobre o que você "pode" fazer, não o que você "não pode" fazer.

Eficácia da liderança é sobre a influência positiva

Se você é um gerente ou supervisor, você tem que levar. Isso significa que você tem que fazer mais do que apenas "dar" ordens. Você tem que interagir com os colaboradores de uma forma que os motiva a fazer o seu melhor. Claro, você não pode ter uma influência positiva sobre todos os funcionários, mas você pode mais sobre. E wile dirigir, controlar e coordenar são importantes, estes comportamentos de gestão não motivar os funcionários de forma consistente e continuamente oferecer o seu melhor desempenho.

Então, da próxima vez que seus funcionários não estão fazendo o que você precisa deles para fazer, não olhe como está gerenciando-os, olhe como você está levando elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário